07/05/2010

Jadson on Air

Com apenas 20 anos e estreante na divisão de elite do surf mundial, o potiguar Jadson André venceu a etapa brasileira do ASP World Tour nesta quinta-feira na praia da Vila, Imbituba (SC).

O último título do Brasil em casa tinha sido do paranaense Peterson Rosa, em 1998, quando o evento ainda era no Rio de Janeiro.

Com aéreos espetaculares, Jadson detonou os adversários que cruzaram seu caminho na Vila e a torcida vibrou intensamente na grande final contra o maior ídolo do esporte, Kelly Slater.

O norte-americano, que venceu esta etapa em 2003 e 2009, agora assume a liderança na corrida pelo seu décimo título mundial com o vice-campeonato no Billabong Pro Santa Catarina 2010.

“Estou amarradão. Com certeza é o melhor momento da minha vida. Não sei nem o que dizer. Venho sonhando com isso há muito tempo e só tenho a agradecer todo mundo que me ajudou: minha família, amigos, patrocinadores e toda a torcida aqui na praia”, diz Jadson, que também falou sobre a arma mortal que usou para liquidar seus oponentes em Imbituba, os aéreos.

“É uma manobra que eu treino muito, constantemente. Lá onde nasci (Ponta Negra, Natal-RN), as ondas são perfeitas para isso e hoje elas estavam do jeito que eu gosto. Com certeza a pressão estava mais com o Kelly, porque ele é o favorito, nove vezes campeão mundial e está na ponta do ranking. Eu procurei apenas fazer o surf que vinha fazendo antes e no final deu tudo certo. Estou amarradão e só tenho que agradecer a todo mundo”, diz o brasileiro.

Pelo título inédito em Imbituba, Jadson André fatura o prêmio máximo de US$ 50 mil dólares e com os 10.000 pontos recebidos salta do décimo terceiro lugar para dividir a quarta posição no ranking do ASP World Title Race com o atual campeão mundial Mick Fanning.

Report from www.waves.com.br

Nenhum comentário: