10/02/2012

"Berbigão do Boca" abre o Carnaval 2012 de Florianópolis

Começou hoje (10/02/2012) oficialmente as festas do Carnaval 2012 da cidade de Florianópolis. A Abertura foi feita as 12:00 pelo tradicional bloco "Berbigão do Boca", no centro histórico da cidade.  Com a forte chuva que caia hoje no início da tarde, os foliões e os integrantes concentraram-se no vão central do Mercado Público e a programação seguiu pela tarde e  noite. No fim de tarde o bloco segue pelas ruas centrais com o desfile de bonecos gigantes, que representam figuras tradicionais da cidade, já falecidas, que influenciaram o Carnaval em todas as épocas. 
O bloco comemora 20 anos de existência, homenageando com um novo boneco o Professor e Bruxo Mor "Franklin Cascaes". O nome do Bloco "Berbigão do Boca" tem origem na iguaria famosa entre os manezinhos da ilha, que é a  sopa de berbigão, um molusco que habita  nossos mangues.
 A noite tem a escolha da rainha ao som de samba e cerveja, fechando a programação com o show da sambista carioca Leci Brandão.












































































Um comentário:

Anônimo disse...

O SURFOCO, quer queira quer não, após seu aparecimento houve uma modificação estrutural em toda área social e cultural na comunidade campechense {antes só de pescadores e plantadores de mandioca}.
Após seu aparecimento esta modificação veio beneficiar todos que nela atuam, aceite eles ou não, as premissas do GRUPO, e sua influência - louvado e atacado, se faz presente até os nossos dias nestes 23 anos de labuta e dedicação.
Costumamos dizer que o SURFOCO atinge o competidor não só pela sua emoção mas também pelo intelecto, distante no tempo e próximo da memória nestes 23 anos.
Que a alegria do Rei Momo com sua rainha e princesas aliada ao NETUNO, o Rei das ONDAS, faça deste o melhor ONODI de todos os tempos.

Édio Cunha
FAROL Sta Marta

(texto proposto para abertura do ONODI 2012, homenageando o SURFOCO)